quinta-feira, 26 de maio de 2011

Papel de Parede


          Depois que alguns anos sendo deixado de lado na decoração, o papel de parede voltou com toda a força. Novos desenhos, impermeáveis e texturizados atualizaram os papéis auxiliando na decoração da casa inteira. O uso dele na decoração pode ser como protagonista do ambiente, ou como adjuvante, ambos os casos eles fecham com chave de ouro o projeto.

             O papel de parede vem em rolo normalmente de 5 m². A parede que receberá este material não pode ter umidade, e a superfícia tem que estar lisa.


E então? Concordam com o retorno dos papéis?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reforma Loja

          Na semana que antecedeu o Carnaval, dei início ao projeto de Reforma de uma loja de moda feminina. A proprietária queria aproveitar os móveis existentes, e o projeto deveria se encaixar dentro do orçamento. Idéias começaram a surgir, aproveitamento de todo o material, com alterações estratégicas que o público notasse as mudanças, e sentinssem o local mais aconchegante e moderno.
          Primeiro passo, levantamento do local: fotos e desenhos de todos os móveis da loja.


          A pintura da fachada e uma nova placa eram necessárias para a reforma. Então foi desenhado a placa e duas cores na fachada foram lançadas.
               Foi colado sobre o piso uma  manta vinílica, removendo o piso em cor azul existente. Móveis novos brancos foram criados e desenvolvidos sob medida. Mais araras e novas prateleiras foram criadas para atender as necessidades da loja. Tecido e luminária finalizaram dando um toque especial à loja.

Ficha Técnica:
Projeto e Execução : Rachel Beckman Morgado
Marcenaria: Wilman Lima
Luminária: Maria Luiza Pêgas
Poltronas: AGT

sábado, 21 de maio de 2011

Casa Cor São Paulo 2011


         A Casa Cor São Paulo comemora 25 anos em 2011. O maior evento de decoração do país traz o lema “Dia a Dia com a Tecnologia”. Com esse tema, a 25ª edição de Casa Cor SP inicia e, como em anos anteriores, estremece o Jockey Club. Durante as sete semanas de evento, a Av Lineu de Paula Machado vive dias de glamour – são ávidos visitantes durante o dia e luxuosos convidados das festas à noite. Muitos jovens profissionais fazem a sua estreia e dividem alas com nomes já consagrados.
Informações: De 24 de maio a 12 de julho de 2011, no Jockey Club de São Paulo, av. Lineu de Paula Machado, 1075, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 37 reais (de terça a sexta) e 41 reais (sábado, domingos e feriados). Mais informações:

domingo, 8 de maio de 2011

Casa E Cia RS

Para quem acompanha meu trabalho:
O programa Casa e Cia RS, estreia entrevistando a arquiteta Rachel Morgado que mostra seu trabalho em um projeto de ambientação para uma festa de 15 anos.
http://www.wix.com/casaecia/rs#!vídeos

Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar este projeto uma realidade!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Harmonização de Cores

            Engana-se quem pensa que é difícil harmonizar as cores. Afinal, todos os dias, quando escolhemos o que vestir, estamos instintivamente combinando tonalidades. Para facilitar o entendimento das cores, usamos o círculo cromático, que vou explicar abaixo:

Cores Complementares:

            As cores complementares são usadas para dar força e equilibrio a um trabalho criando contrastes. As cores que se encontram simétricas com respeito ao centro da roda. O Matiz varia em 180 º entre um e outro.

       O piso é o elemento que mais aparece num ambiente. Nesta proposta, ele vem em branco e cria a base perfeita para os móveis de colorido intenso

Cores Análogas:
           São as que aparecem lado-a-lado no gráfico. São análogas porque há nelas uma mesma cor básica. Pôr exemplo o amarelo-ouro e o laranja-avermelhado tem em comum a cor laranja. As cores análogas, ou da mesma "família" de tons, são usadas para dar a sensação de uniformidade.Uma composição em cores análogas em geral é elegante, porém deve-se tomar o cuidado de não a deixar monótona.


        Apesar da mistura de cores, tudo se harmoniza. O cinza da estampa da parede também aparece nas almofadas que, por sua vez, trazem ainda o lilás da cabeceira e da colcha da cama.

Tríade:
         Esta opção trabalhamos com três cores. Temos que criar um triângulo e girar sobre o disco cromático, as pontas do triãngulo indicarão sempre os tons que combinam entre si.


         Neste ambiente, o rosa da parede cria uma atmosfera quente e marcante, misturado com alguns nuances de azul. Para não sobrecarregar o visual do quarto, todo o restante é branco.

          Para finalizar, temos as cores neutras, que combinam com todas as demais cores.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Euroluce 2011

         A iluminação é um dos elementos mais importantes na arquitetura. É como se a arquitetura estivesse viva – com ‘alma’. Não só da iluminação artificial, mas, principalmente, da natural. A iluminação deve fazer parte do momento criativo do projeto; projetar espaços pensando no efeito da luz que irá transformá-lo. Sem esquecer que no decorrer do dia esta luz se modifica, e o espaço produz um diferente efeito visual.      

       A Euroluce, que aconteceu em Milão, na Italia apresentou o que há de mais moderno no setor de iluminação, sistemas de iluminação, desde fontes de luz a iluminação doméstica, engenharia de iluminação, iluminação de espaços públicos. Os expositores apresentam suas novidades aos visitantes: arquitetos, decoradores, compradores e especialistas do setor. Na Euroluce estão grandes marcas, como Flos e Foscarini, que convidam designers consagrados para desenhar suas peças. Entre os destaques, muita leveza e detalhes bem acabados, vidros frozen e o retorno do dourado um alguma peças.