quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Arranjos de parede

    Com toda certeza um detalhe que faz toda a diferença é o arranjo dos objetos nas paredes. Não podemos ter medo de ousar!!! Os objetos colocados, normalmente refletem  gostos e mostram nossas características. Visualizar um arranjo antes de pendurar os quadros é o primeiro passo à dar.Tente alinhar as obras, traçando retas imaginárias na parte superior ou inferior das molduras em uma composição equilibrada. A artista plástica Heloisa Beckman ensina  que os quadros mais pesados são distribuídos na parte inferior e os mais leves na parte superior da parede para haver um equilíbrio.  A composição pode ser feita de dentro para fora, um exemplo: nas laterais quadros com tons claros, no meio ficam as telas escuras, e à direita, tons claros novamente ou vice e versa.
     Outra dica é montar a composição de quadros no chão para visualizar todas as possibilidades e depois pendurá-los na parede.
     Vamos tentar???



O ponto de partida foi o quadro de número 4, centralizado. A partir dele, foi distribuído nas laterais obras coloridas, como  a obra de número 5 é a mais forte, usou-se no lado oposto o restante das obras.


Neste arranjo existem três conjuntos verticais, organizados por cores: o da esquerda tem quadros de tons claros, no meio ficam as telas escuras, e à direita, as coloridas.

Um comentário:

  1. Os arranjo dos espelhos e da parede amarela mataram a pau!!!! Tem um "Q" de antigo... acho lindo, lindo! Parabéns, Rachel!

    ResponderExcluir