domingo, 2 de outubro de 2011

Dicas de decoração para 2012!

           O ano de 2011 está passando muito rápido, imaginem, estamos em outubro!!! Em apenas três meses iniciamos 2012. Entrando no clima, resolvi relatar as tendências na área de design e decoração de interiores para o próximo ano, segundo o designer João Lima Jr:
Primeira Tendência  - Charme sóbrio           Ambiente elegantes com estética limpa e sem ostentações. Predominância das madeiras escuras em tons de chocolate. Uso de materiais que imitam a natureza como couros sintéticos, fibras vegetais, feltro e lã. As cores em tons de bege, verde oliva e terracota serão os mais usados nessa tendência. Móveis horizontais e lineares, modernos sem muito detalhes ou adornos.

SegundaTendência - Exuberância calorosa            E a invasão das cores para dentro do ambiente, tudo muito quente e vibrante. Nessa tendência se usa objetos e móveis antigos misturados com os atuais contando uma história de vida. Predominância nas estampas florais em cortinas e almofadas. Combinação de várias texturas criando uma mixagem interessante e aconchegante, como o tricô artesanal e o linho.


Terceira Tendência - Vida Globalizada
         É a mistura de vários elementos étnicos como da cultura chinesa, indiana, mexicana. Tudo isso de forma harmoniosa com os móveis modernos de hoje. O uso de sedas, lãs, mantas juntamente com objetos como luminárias, castiçais de vários povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário