domingo, 6 de novembro de 2011

Strelitza

           A Strelitza trabalha no mercado da moda em Bagé. Em 2011, chegou o momento de ampliar os horizontes,  um local maior era necessário para acompanhar o crescimento da loja. O lugar escolhido: Marechal Floriano 1277. Para quem se lembra, lá foi o Armadilha, boate de sucesso nos anos 90.
           O prédio com características residenciais, passou por vários usos ao longo dos anos, internamente estava completamente descaracterizada, já a fachada estava preservada.
Levantamento fotográfico:

O forro de pvc foi substituído por gesso

Nesta área quando foi retirado o forro de pvc, descobriu-se uma estrutura de forro incrível, o pé direito chegou em 7 metros de altura. Decidimos cancelar o forro de gesso e tirar proveita do existente!!!!

Após 3 meses intensos de trabalho a Nova Strelitza poderia ser inaugurada: além do espaço para mulheres, foi inaugurado o espaço masculino e destaque para os sapatos.

          As janelas da fachada foram retiradas, e vidros temperados foram instalados para dar vida a vitrine. Decidi usar as janelas na decoração interna, substituindo vidros por espelhos. Os postigos foram usados como prateleiras abaixo das araras.

Área destinada para à moda masculina
Os sapatos ganharam um espaço com grande destaque

A fachada foi preservada, recebendo uma marquise metálica na cor laranja com o logotipo da loja. Assim o acesso ficou marcado e deu um "ar" comercial ao prédio.


Ficha Técnica:
Projeto: RM Arquitetura
Gesso: Cia do Gesso
Marcenaria: Flávio Machado
Iluminação: Design Iluminação
Vidraçaria: Gusmão e São Paulo
Mais informações sobre a loja: http://strelitzars.blogspot.com/

Acompanhe uma máteria sobre o projeto da loja: http://www.wix.com/casaecia/rs#!vídeos



4 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente resultado, a Strelitza merece todo o nosso respeito por preservar o belo patrimônio arquitetônico da quadra mais bonita da cidade! E também demonstra que bons arquitetos conseguem preservar dando novas possibilidades ao imóvel.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns è equipe pelo show de bom gosto, praticidade e modernidade.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários! Esta quadra com certeza é muito especial! Preservar o patrimônio da nossa cidade é uma forma de demonstrar o nosso amor pela cidade e sua história!

    ResponderExcluir
  4. que sirva de exemplo para quem só pensa em desmanchar para dar lugar às caixas de concreto

    ResponderExcluir