domingo, 4 de março de 2012

Casa Cor Punta del Este!

       Consegui unir o útil ao agradável! Descansando em minhas férias, pude ir na Casa Cor Punta del Este. Além do Uruguai, a Casa Cor ocorre em mais três países além do Brasil: Chile, Perú e Panamá.
Na entrada, constatei que a Pueblo Blanco possui uma arquitetura muito similar à da Casa Pueblo, porém em menores proporções.


Como na de São Paulo fotos internas são liberadas, aproveitei e registarei todos os ambientes. Uma pena que Porto Alegre não siga o exemplo.
A seguir algumas fotos que registrei com a minha máquina dos ambientes:

O primeiro ambiente Estar/Living- Lidia Maciel, de Porto Alegre, Lídia é figura presente na casa Cor, conheci-a em seu espaço em Porto Alegre, muito competente e simpática a arquiteta.
Sala de Jantar- Luisa Paiva, arquiteta residente em Punta del Este. Espelho bisotê na parede e uma pendente imponente no centro da mesa.

Dormitório Texturas de Mulher-Ana Rodríguez Blanco y Natalia Ugolini - Arquitetas- Punta del Este. A cabeceira feita em madeira de demolição contrasta com o requinte do lustre de cristal.


Banheiro de Victoria Passanante, uruguaia, residente em Punta del Este. Na parede ela usou várias estampas de papel de parede. E o móvel foi pintado com o tom dos papéis.

Dormitório Principal de Ana Maria Miller (Porto Alegre)- em tons azul pastel e branco.

O banheiro acompanhado os tons do quarto, projeto de Luiz Sentinger  (Porto Alegre).

Valeu a pena visitar. Ambientes registrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário