quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pintura Fachada- Residência Gal Osório


 
Esta residência, localizada na Avenida General Osório, estava com a pintura de sua fachada desbotada. Os adornos estavam pintados com a cor mais escura (marrom) e o fundo claro (amarelo).

O portão lateral, pintado de branco, não era o original. As venezianas das janelas haviam sido substituídas por novas e a porta de entrada que foi mantida, estava pintada com tinta esmalte.

Após vários estudos de cores, escolhemos o tom verde. Todo o gradil da casa foi pintado na cor grafite e as esquadrias em branco. O portão original da casa que estava guardado, foi recolocado, mostrando o belo trabalho dos serralheiros de antigamente.



O gradil na cor grafite contrastou com a cor da residência, valorizando seus desenhos


Os adornos foram valorizados pela escolha do tom verde claro

Um comentário:

  1. Excelente trabalho de recuperação e preservação do belo patrimônio arquitetônico de nossa cidade. Infelizmente falta sensibilidade e conhecimento nos projetos elaborados em nível municipal, basta ver o quanto destoam as pedras, ( consideradas um material nobre )pintadas de azul, amarelo, etc....assim como espero que não retirem as pedras portuguesas dos canteiros , nesse interminável projeto de revitalização ...

    ResponderExcluir