sábado, 25 de junho de 2011

Efeitos Decorativos

            Visitando a Casa Cor RS semana passada, consegui  atualizar as tendências e novidades que chegaram em 2011. Entre tantas, que vou escrevendo no decorrer do blog, os efeitos decorativos nas paredes foi destacado. Os efeitos decorativos vão além de cores e texturas, mostram personalidade e transforam paredes em obejtos de decoração (aço escovado, linho, jeans, craquelado, listras, pátina, mármore) e possuem características que estão em alta na decoração de interiores.  Segue algumas imagens dos efeitos:


            A camurça sempre esteve muito presente na indústria da moda, desde roupas, sapatos até os mais diversos acessórios que trazem beleza para multidões afora. Na decoração, reveste móveis que deixam as casas repletas de estilo. A naturalidade e delicadeza da camurça traduzem toda essa tendência de conforto que está nos direcionando.

            O concreto é um material da construção civil que suporta as estruturas monumentais que são construídas dia a dia ao redor de todo o mundo. De cor neutra e superfície lisa, às vezes apresenta-se com brilho, outras sem. Com aspecto clean, o concreto é levado para dentro dos ambientes, num conceito contemporâneo e moderno.


              O nome Blue Jeans é derivado de Blue de Genes, um tecido de algodão, tinto de azul, trazido para a América principalmente de Gênova, na Itália. Mas o que dá ao jeans sua cor azul e provoca o efeito de desbote natural a cada lavagem é a presença do corante índigo, extraído das folhas e do caule da indigofera ou anileiro, arbusto de origem africana.
Mais informações acessem o site:   http://www.suvinil.com.br/efeitos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário