quinta-feira, 7 de julho de 2011

AABB- Bagé

        Na década de 50, foi construído em Bagé, o Salão da Sede Social da AABB- Associação Atlética Banco do Brasil. Com linhas retas, amplas janelas e cobogós (Cobogó é o nome pelo qual foi batizado o elemento vazado, inicialmente feito em  cimento. Seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros, que no século XX trabalhavam em Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antonio Goes- fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Cobogó ).

           Após tantos anos, era necessário reformar o salão. Fazer uma entrada marcante era indispensável. Deixar mais sóbria a fachada com o uso correto de cores. Deixar o salão mais claro, trocar o azul pela cor palha. Trabalhar em pontos estratégicos com o gesso e deixar a iluminação mais apropriada com o uso de dimer.

        Pano de vidro e uma marquise metálica, marcam o acesso ao salão. Internamente um hall de entrada recepcionada os convidados. Letras metálicas, identificam o clube. Paisagismo nas laterais do acesso e uma iluminação no piso, deixam a entrada ao clube mais sofisticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário