domingo, 10 de julho de 2011

Mostra BLACK


        Diretamente de São Paulo, posto para vocês a incrível experiência de conhecer a Mostra Black, localizada nos Jardins, zona nobre em São Paulo. Chamam esta Mostra de "A idéia que faltava"!!!
Em sua primeira edição, foram convidados quatorze dos melhores arquitetos, decoradores e paisagistas da cena nacional. Puro luxo e glamour, cada profissional com interpretações pessoais, mostram todo seu talento. Ambientações exclusivas criadas para um casarão de aproximadamente 1.500m², construído na década de 40 pelo arquiteto Jacques Pillon. Hoje vou falar sobre sobre um paisagista e um arquiteto.

Alex HANAZAKI
estilo é... não ter estilo. é acordar pela manhã e poder ser chique ou hippie, gostar das diferenças, das situações inusitadas.
e o que é Black? é a liberdade de expressão: sem idéias preconcebidas, sem preconceitos. A liberdade é o maior direito do ser humano.
quem é ele... Alex Hanazaki venceu em São Paulo. Detalhista e contemporâneo, o arquiteto-paisagista traz características muito próprias no seu trabalho em diversos estilos, como ele quer. Revelado em 2002 como talento jovem, surpreende sempre no resultado das parcerias com os principais escritórios de arquitetura. Cores, formas e texturas invadem os diferentes espaços de circulação e permanência em seus jardins de sensações, na busca de um resultado estético.

Sig BERGAMIN
estilo é...ter ou ter.
e o que é Black? minha cachorra áfrica, o livro do Tom Ford, NY, as fotos do Avedon, a Vela Kilian, Vik Muniz série diamantes, chanel, art déco, Jacson Pllock, a orquídea wanda e a leika.
quem é ele... arquiteto de profissão, decorador por opção a viajante contumaz por puro prazer, quando faz seu garimpo no Brasil e mundo afora, Sig Bergamin é um ícone na arquitetura brasileira- que não gosta de fachadas e de casinhas ( essas ele deixa para o volpi). Em seus interiores-paixão, ele integra sol e sombras, coisas cobiçadas e simples, de fácil acesso, rebuscadas ou inusitadas, a cara dele. Sig criou um estilo que mistura tudo, e dá sempre certo.

Um comentário:

  1. Maravilha ter a oportunidade de ver e sentir a criatividade dessas mentes brilhantes e abertas a tudo que é contemporâneo e ao mesmo tempo atemporal. Adorei poder saber um pouco mais sobre esses arquitetos.

    ResponderExcluir